quinta-feira, 30 de julho de 2015

"O que é ser estudante hoje na UFMG?" é o segundo seminário realizado pelo Projetos Sentidos TV UFMG

Hoje, dando segmento ao projeto Sentidos TV UFMG, foi realizado durante à tarde o seminário "O que é ser estudante na UFMG?". O objetivo foi discutir com a comunidade acadêmica os problemas de representatividade da sociedade discente da Universidade.

Entramos em contato, durante o mês de julho, com as diretorias de escolas, faculdades e institutos da UFMG e com entidades representantes dos professores e estudantes. Após esse diálogo, o evento dessa tarde contou com a participação dos discentes:


 Maurício Sousa Matos (estudante de Ciências Sociais - UFMG; participante dos grupos Coletivo de Estudantes Negros; Pajeú - Resistência em Movimento e do Centro Acadêmico de Ciências Sociais - CACS), Miriam Alves (estudante de Pedagogia - UFMG; participante dos grupos Coletivo de Estudantes Negros; Bloco das Pretas; Fórum Permanente de Enfrentamento ao Racismo e Fórum das Juventudes), Rana Agarriberri (estudante de Nutrição - UFMG; representante do Diretório Central de Estudantes - DCE UFMG; participante do Diretório Acadêmico de Nutrição e do Juventude Vamos à Luta) e Renata Regina de Abreu Rodrigues (estudante de Enfermagem - UFMG; participante dos grupos GT Mães e Pais Estudantes, Coletivo de Mulheres Ana Montenegro e MUP - Movimento Universitário Popular).

Miriam Alves, Maurício Sousa, Rana Agarriberri e Renata Rodrigues

Ontem foi realizado o seminário "O que é ser professor hoje na UFMG?", que contou com a presença de membros docentes da Universidade. Amanhã, o projeto Sentidos abre espaço para os representantes do corpo técnico, com o seminário "O que é ser servidor-técnico administrativo hoje na UFMG?". O encontro será na própria TV UFMG, no subsolo da reitoria, campus Pampulha, às 15h.

Comente com o Facebook: